Sobre

A Educadora FM é um patrimônio da Bahia que ao longo de mais de quatro décadas leva música e informação de qualidade aos baianos. A emissora pública é um espaço para o acesso à cultura e à música da Bahia valorizadas internacionalmente. Ritmos variados compõem uma programação diversa a partir da obra de artistas locais, nacionais e internacionais desde os já consagrados até os novos talentos.

A sua programação musical é reconhecidamente única no universo das rádios na Bahia e valoriza as nossas origens. A Educadora FM é a rádio que mais toca as músicas de nossos artistas garantindo espaço para as músicas com letras e instrumentais. A emissora sempre informa aos ouvintes o nome dos compositores e dos intérpretes de cada canção valorizando o conjunto dos artistas envolvidos em cada trabalho. Os clássicos, sucessos e novas produções convivem em harmonia em uma programação definida a partir de uma pesquisa cuidadosa e de uma ampla seleção musical.

O conjunto dos programas musicais apresenta uma diversidade ímpar. O forró e outros ritmos nordestinos, o samba que nasceu na Bahia, o blues, reggae, choro, hip hop, a música de orquestra e dos blocos afro são alguns dos estilos que têm seu espaço garantido. Na sua programação a música baiana convive com aquelas de origem latino-americana, caribenha e africana. Os sotaques e produções internacionais não se restringem a um único idioma na rádio pública da Bahia.


A transmissão de grandes shows, festivais de música e eventos culturais como o São João e o Carnaval também são uma marca da emissora. A história da produção radiofônica tem na Educadora FM um ponto de referência com um acervo que é patrimônio do Brasil.
O jornalismo da emissora pública diariamente garante aos baianos o acesso às informações úteis e verdadeiras contribuindo assim para fortalecer a democracia. Uma produção comprometida em prestar um serviço essencial com notícias relevantes e entrevistas variadas. A agenda cultural e as oportunidades no universo da educação são destaques ao lado de outros direitos dos cidadãos como saúde e trabalho.

Desde 2016 a emissora assumiu o compromisso com a Organização das Nações Unidas em ser na Bahia a rádio da Década Internacional Afrodescendente (2015 a 2024). Isso se expressa diariamente em uma programação comprometida com os direitos humanos, a diminuição das desigualdades, o combate ao racismo, ao machismo e a outras formas de opressão.

Tocar os novos sons da Bahia. Com esse objetivo, nasce, em 2003, o Festival de Música Educadora FM. Desde a primeira edição até hoje, 900 músicas inéditas de artistas baianos foram selecionadas pelos jurados e entraram para a programação da rádio. São 18 anos de muitas vozes e timbres fazendo parte do maior festival de música da Bahia. E é o único promovido por uma emissora de rádio no Estado. Na playlist Todos os Festivais, disponível no site festivaleducadora.com.br, você pode ouvir as vencedoras de todas as edições.

Com uma cobertura que alcança cinco milhões de baianos através da frequência 107.5 FM, a emissora está presente na Internet para qualquer ouvinte através do aplicativo EducadoraPlay. Disponível para aparelhos celulares Android e IOS, através dele é possível escutar a programação ao vivo, acompanhar a programação diária e semanal e enviar mensagens solicitando músicas. A participação também está garantida pelas redes sociais e WhatsApp, onde as pessoas podem pedir o que querem ouvir. É por isso que a rádio pública da Bahia é a única a dizer diariamente aos ouvintes: É sua! É da Bahia!

SIGA A 107.5 EDUCADORA FM NAS REDES SOCIAIS

Instagram
Twitter
Facebook


BAIXE AGORA O EDUCADORA PLAY

Android
iOS